Olá Pessoal, tudo bom?
Ontem, quinta feira, dia 28 de julho de 2016 foi realizada a segunda formatura instituicional da PUC-PR em um formato que as universidades estado-unidenses já realizam há muitos anos. Uma grande formatura, com vários cursos presentes, barateando o custo total e permitindo que cursos que não possuem muitos formandos por semestre, como o caso dos cursos de informática, possam ter uma formatura em um nível grandioso.
E ontem foi a segunda vez que fui homenageado por uma turma que dei aula. Novamente estava muito feliz pela homenagem, apesar de achar que haveriam muitos mais alunos do curso de Sistemas de Informação se formando. Pessoal que não estava lá, sei que deve ter sido foda o semestre 😉 . E mais uma vez tinha ali o meu trabalho reconhecido pelos alunos ao longo dos 3 anos e meio que fui professor na PUC-PR.
Estavam se formando 3 alunos, só o Bruno Marques foi bater foto, por que??? 😛
- Bruno Carlos Marques
- Bruno Luiz Nascimento
- Ivasch Gabriel Stadnyk
Cada um de uma turma do curso. Para todos dei aula de Programação 3, Programação 6 e Projeto Final I. Para dois dei aula de Projeto Final II. Posso dizer que vi todos crescerem em conhecimento e sabedoria. Sei que todos ralaram e se esforçaram para aprender os conceitos de um projeto de software, seja ele desktop ou web. E ainda tiveram que provar pra mim que aprenderam em Projeto Final. Três excelentes alunos estão devidamente formados e diplomados, prontos para arrasar no mercado de trabalho!
Espero que todo o conhecimento gerado durante as minhas disciplinas tenha sido útil, mas espero ainda mais que a minha motivação ao ministrar aulas para vocês tenha sido um exemplo que vocês levem para as suas vidas. Pois eu acredito que estou levando para a minha vida grandes amizades, pois como já dizia Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro Pequeno Principe, “Tu te tornas responsável por aqui que cativas”. Sempre tive amor e apreço por dar aula, acredito que possuo o dom e a vocação para isso. Não gosto de me colocar no posto de um simples professor com seus alunos, mas gosto de encarar esse desafio como um Mestre encararia para ensinar seus discípulos. Nem todos os discípulos gostam de seus mestres, mas eu tenho a convicção que sou responsável por alguma parte do conhecimento e experiência de vida que transmiti a vocês!
Assim, queridos discípulos, a partir de ontem, apesar de vocês terem se formado e serem analistas de sistemas, vocês ainda serão meus alunos, pois me sinto responsável pelos profissionais que vocês são e continuarão sendo.
Obrigado pelo tempo e disposição de encararem as minhas disciplinas! Mantenham contato!
PS: Além disso gostaria de deixar aqui um apreço a um grande amigo que acabei fazendo durante esses anos de PUC-PR, o professor Attilio Zanelatto Neto. Que com muita insistência minha acabou indo na formatura também ao qual foi devidamente homenageado! Attilio sei que é foda reencarar todos os seus demônios, mas obrigado por ter ido! Como prova a fotografia abaixo 😛
Gabriel Franco says
Grandes mestres. Ambos são merecedores do reconhecimento dos alunos e realmente fazem muita falta no curso! Parabéns!
Mauda says
E aí Gabriel, beleza?
Obrigado pelas palavras! Infelizmente nossa jornada foi interrompida, por motivos mesquinhos e políticos, mas acredito que o que importa mesmo é a jornada! Agradeço no nome do Attílio também.
Mande um abraço pro pessoal e sabe que se precisar estamos aqui!
Obrigado.
Leonardo Ribeiro Marin says
Já faz algum tempo este post mas só puder ver agora… Parabéns por mais esta homenagem! Isso só faz afirmar mais uma vez como você e o Professor Attilio fazem falta no nosso curso e também afirma que os alunos não tinham qualquer problema a ponto da direção ter tomado tal atitude. Realmente, deve ter sido duro estar ai novamente depois de tudo, mas a causa é nobre! Fico com muita alegria em ver mais uma vez juntos os professores que foram fundamentais durante meus anos de estudo. E mais uma vez, assim como já disse no post da sua 1a homenagem, muito obrigado!
Mauda says
Olá Leonardo, tudo bom?
Cara, valeu. Quando a política e intrigas entram em colisão, quem sai perdendo são os que não deveriam sair perdendo. Vcs como alunos, pagando o preço que pagam, não deveriam ter um ensino ruim. Muito pelo contrário. Deveria ser cobrado, como se estivessem no mercado. Porque dali vai pro mercado.
De qualquer forma, esse ano de 2016 foi muito bom, muito positivo pra mim, diferente do que o fim de 2015. Espero q tenha sido pra ti também!
Abs e obrigado!